inspiração

10 Livros sobre viagem para você se inspirar

Quem gosta de viajar tem sede de conhecimento. Essa é uma grande verdade. O que significa dizer que antes de decidir o local e fazer as malas você está sempre pesquisando sobre novos locais e tentando descobrir quais vale mais a pena conhecer em determinado momento.

Em outras palavras podemos dizer que todo amante de viagens é também um amante de livros sobre viagem. Afinal, podem descobrir ainda mais lugares legais para viajar ou encontrar o destino perfeito.

Conheça agora quais são os 10 melhores livros sobre viagem

1. As viagens mais fantásticas do mundo – Dorling Kindersley

Se trata de um livro ilustrado que mostra opções de locais para viajar que não são tão conhecidos ou explorados. Ótima opção para quem está em busca de algo fora da rotina e dos lugares mais tradicionais.

2. On the Road – Pé na Estrada – Jack Kerouac

Apesar de ser um romance que se passa no século XX, o autor reuniu histórias de viagens de amigos seus e dá detalhes de vários locais ao redor do mundo. Interessante para conhecer mais sobre e quem sabe inspirar seu próprio mochilão.

3. Viajo, logo existo – Um ano na estrada – Leonardo e Rachel Spencer

Além do livro, o casal conta também com um blog de mesmo nome. A ideia é mostrar que é possível viajar o mundo de carro e você irá acompanhá-los em seu trajeto por países da América do Sul, América Central e América do Norte.

4. Livre – Cheryl Strayed

O livro é baseado em fatos reais e na decisão da autora de caminhar 1.770 quilômetros sozinha, indo da costa oeste dos Estados Unidos em direção a Washington. É interessante para conhecer mais sobre uma jornada solitária e também o quanto uma viagem pode nos fazer mudar.

5. Grandes Viagens – Conheça As Mais Espetaculares Rotas do Mundo – Andrew Bain e Adam Skolnick

O livro apresenta 70 destinos de viagem que podem agradar a todos os gostos. Desde aqueles que buscam por explorar locais antigos até quem deseja aventura e conhecer lugares novos. A ideia principal é ajudar na escolha do destino de sua próxima viagem.

6. Viagem por África – Paul Theroux

Conta a viagem do autor pelo continente africano e sua passagem por várias cidades da África. Interessante para quem deseja viajar para esse continente.

7. A arte de viajar – Alain de Botton

A ideia do livro é falar sobre o que nos motiva a viajar. O que literalmente faz com tenhamos essa sede de conhecer o mundo e pôr o pé na estrada.

Se você também quer viajar, porém está com a grana curta, leia nossos post sobre como economizar na viagem aqui!

8. Uma viagem pelos países que não existem – Guilherme Canever

O autor relata no livro suas viagens por lugares que mais tarde foram transformados em países devido a questões políticas e sociais e que não são parte das Nações Unidas.

Eu sigo o Guilherme Canever faz tempo, além de um grande escritor também é um viajante cheio de história legal. Se quiser conhecer mais do seu trabalho, clique aqui.

9. Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul – Zizo Asnis e Os Viajantes

Um guia que apresenta cidades, atrações e sugestões de passeios em várias regiões da América do Sul. Ideal para quem deseja se aventurar pelo continente e quer contar com várias dicas antes de partir.

10. Na Natureza Selvagem – Jon Krakauer

O livro conta a história de um jovem que abandona tudo e decide viajar pelo país, sem nunca mais dar notícias a sua família. Sua viagem termina no Alasca, onde é encontrado morto. O autor então nos revela tudo o que aconteceu desde quando o jovem largou tudo até o fim de sua vida.

Você já leu algum desses livros sobre viagem? Conhece mais algum que poderia ser incluído nessa lista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *