Curiosidades

Como perder o medo de viajar de avião

Viajar de avião já é uma rotina para muitas pessoas que precisam se deslocar rapidamente e não tem tempo de passar horas dentro de um carro ou ônibus. Apesar de parecer uma atividade bastante comum e tranquila para muitos, uma boa porcentagem da população ainda tem medo de viajar de avião, fator que vai desde situações mais simples até mais graves.

Para muitas pessoas, viajar de avião é um verdadeiro desafio e sinônimo de sofrimento, que já começa desde a hora de comprar a passagem. O que mais acontece e que contribui para acentuar ainda mais esse medo é a ansiedade que se cria antes do voo, pensando em uma infinidade de situações que podem acontecer, como por exemplo, de o avião cair.

Esse tipo de pensamento é o que faz com que a maioria das pessoas tenham medo de viajar de avião e sofram, de maneira desnecessária, antes e durante a viagem.

Veja algumas dicas de como perder esse medo de viajar de avião

1. Segurança

Por mais que você pense o contrário, o avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem, só perde para o elevador (quem sabia disso?).

Para se ter uma ideia, viajar de avião é até 11 vezes mais seguro do que viajar de carro ou ônibus, esse já é um bom motivo para perder o medo, pois a sua viagem será tranquila e você sempre estará seguro (a).

2. Aprenda a separar o seu medo do perigo

Agora que você já sabe que o avião é extremamente seguro e as chances de acontecer qualquer acidente são praticamente nulas, você consegue começar a compreender que, na verdade, o perigo que você acredita ter, nada mais é do que a sua ansiedade. Não se trata de medo, pois medo está relacionado com perigo, e como não existe perigo, o que você sente é ansiedade. Consegue entender?

Então, controlar a sua ansiedade é a maneira de encarar uma viagem de avião com tranquilidade, sem estresse e sem desespero.

3. Controlando a sua ansiedade

Por mais difícil que pareça, é bem possível controlar a sua ansiedade, reduzindo-a gradativamente. Antecipar a sua ansiedade antes mesmo do voo é a mesma coisa que sofrer por antecedência, ou seja, é desnecessário. Não fique pensando nas situações “e se acontecer…”, pois não vai acontecer! E toda vez que esse tipo de pensamento tentar dominar a sua cabeça, lembre-se: o avião é mais seguro do que o carro!

Se mesmo assim o medo bater na porta, leia um bom livro sobre viagem. Além de inspirador, o seu medo será trocado por uma enorme vontade de viajar mais e mais.

Existe inclusive um site que dá orientações online (pagas) para quem tem medo de avião. Acredito ser uma boa oportunidade pra quem deseja perder o medo definitivamente. Não conheço os donos da plataforma, porém quem tiver interesse em saber mais, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *