Uncategorized

PAÍSES QUE POSSUEM O E-VISA E COMO FUNCIONA

Você já ouviu falar em e-visa? Sabe como este tipo de visto funciona?

Para aqueles que estão planejando uma viagem internacional saiba que atualmente já é possível visitar diversos destinos emitindo apenas o e-visa.

Esta modalidade, que nada mais é do que um visto eletrônico, está disponível para alguns países e não tem toda aquela burocracia na hora de solicitar um visto.

Portanto, agora neste artigo, saiba quais são os países que possuem o e-visa e como funciona. Confira!

E-visa: quais países possuem o visto eletrônico?

Além de todo o processo ser feito online, em apenas alguns dias o consulado disponibiliza a resposta em relação ao e-visa para os solicitantes.


Outro ponto importante a citar sobre o e-visa é o seu custo visto que é bem mais em conta devido o mesmo ser registrado de forma eletrônica. 


Abaixo, veja quais são os países que possuem o e-visa. São eles: 

Arábia Saudita

A Arábia Saudita agora faz parte da lista uma vez que o seu Ministério das Relações Exteriores autorizou a solicitação deste visto para cidadãos de mais de 50 países.


O e-visa da Arábia Saudita permite que seus visitantes entrem apenas a lazer, permaneçam no país por até 90 dias e a sua validade é de um ano. Além disso, permite Múltipla Entrada aos turistas.


Alguns dos países contemplados são: Portugal, Itália, Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

Austrália

A Austrália é mais um dos países que possuem o e-visa e o mesmo vale por um ano. O seu solicitante pode permanecer no país por até 90 dias.


Este tipo de visto não permite que o eVisitor (solicitante do e-visa) exerça atividade remunerada ou realize trabalho voluntário no país.


O e-visa para a Austrália também está disponível para cidadãos de mais de 50 países e alguns deles são: Portugal, Espanha, Itália, Polônia, Dinamarca, entre outros.

Estados Unidos

O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem, o ESTA como é conhecido, foi implementado em 2009 para os cidadãos isentos de vistos que desejam entrar no país por ar ou mar.


O e-visa americano vale como um visto de turista e os seus solicitantes podem permanecer no país por até 90 dias.

Uma diferença entre este visto eletrônico e os outros é que o mesmo é válido por dois anos ou até o passaporte do turista vencer, o que acontecer primeiro.


O ESTA está disponível para turistas de 35 países e alguns deles são: Chile, Portugal, Espanha, Itália, Japão, França e Coreia do Sul.

Canadá

O visto eletrônico canadense chama-se eTA (Eletronic Travel Autorization, em inglês) e está disponível desde março de 2016. 


O e-visa para o Canadá pode ser solicitado pelos brasileiros que possuam o visto americano de não imigrante válido ou que tenha visto canadense aprovado nos últimos dez anos.


O eTA é valido por cinco anos (ou até o passaporte vencer, como citado acima) e com este visto além de o turista poder viajar o quanto quiser para o país, também pode permanecer em solo canadense por até seis meses.

Agora que você já sabe alguns dos países que possuem o e-visa, atente-se sempre sobre as condições e regras de cada país antes de emitir o seu. Ate à próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *