Curiosidades

Mala ou Mochila? – Qual escolher para a próxima viagem?

E agora? Mala ou mochila?

Antes de viajar, é normal que você se pergunte se é melhor levar uma mala ou apenas uma mochila. Ou se talvez seja melhor contar com as duas opções, para se preparar para o que der e vier durante a viagem. O fato é que cada uma se adéqua mais a determinadas situações e em outras podem apenas se tornar um grande empecilho.

Mala ou mochila?

Saiba agora quando é vantajoso contar com uma mala ou mochila em sua viagem:

Quando a mala é a melhor opção…

A mala, principalmente aquela de rodinhas, é uma ótima opção para viagens mais longas, nas quais você irá passar um longo período fora de casa. Além disso são úteis para quando você irá viajar de avião ou de ônibus, pois podem ser despachadas separadamente e não irão ocupando espaço junto com você no assento do banco.

Se você irá andar apenas de carro ou transporte particular enquanto estiver indo da rodoviária ou aeroporto até o hotel, a mala de rodinhas também é uma boa opção. É ideal para quem pretende viajar para uma única cidade, no máximo duas, e irá passar um longo período fora. Afinal, não é nada fácil sair andando por aí com uma mala de rodinhas.

Em relação a hospedagem, é interessante que quem viaja com uma mala de rodinhas opte por hotéis ou pousadas que terão espaço para que essa mala fique guardada com segurança.

Quando a mochila é a melhor opção…

A mochila é uma ótima opção para viagens mais curtas ou para quando você pretende viajar de carro ou de carona. Ela ocupa menos espaço e pode até mesmo ser levada junto a si, no banco de viagem.

É ideal também para quem pretende utilizar apenas o transporte coletivo para realizar o deslocamento hotel – aeroporto ou hotel – rodoviária. Permitindo assim que seja mais prático andar pela cidade. Já imaginou ter que pegar uma variedade de transportes públicos até o local de hospedagem com uma mala de rodinhas? Subir escadas, colocar dentro do trem ou do ônibus… Um pouco complicado, não é mesmo?!

A mochila também é muito útil para quem pretende se hospedar em hostel, já que os pertences ficam todos guardados em um armário. Nesse caso, menos é mais e a mochila pode ser sua grande aliada.

Vai viajar por várias cidades? Conte com a mochila como sua parceira de viagem. Não é a toa que chamamos de mochileiros aqueles que viajam o mundo todo com uma mochila nas costas. Seu objetivo é conhecer a maior parte de lugares e ter facilidade de deslocamento. O que a mochila proporciona.

Quando o melhor é contar com a mala e a mochila…juntas!

E se você precisar levar uma mala e uma mochila em sua viagem? Há casos em que isso pode ser bastante útil, como quando você tem um local fixo para se hospedar – Airbnb, por exemplo – e então pretende realizar uma viagem menor em seguida.

A ideia é levar a mala com a grande maioria dos pertences e a mochila com aquilo que é extra. Assim que chegar ao local em que irá deixar a mala, separe apenas o que é essencial para a viagem mais curta e parta com a mochila.

E você? Prefere mala ou mochila?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *