Uncategorized

OS 10 MELHORES PAÍSES PARA SER NÔMADE DIGITAL

Neste artigo, iremos falar sobre alguns dos melhores países para ser nômade digital.

O número de pessoas que se auto intitulam nômades digitais cresce cada vez mais uma vez que o prazer de ter a liberdade de fazer o que gosta de onde quiser não tem preço, não é mesmo?

Mas, você sabe o que é um nômade digital? Pois bem, essas são pessoas que amam viajar pelo mundo e trabalham de maneira remota de qualquer lugar. E o que eles precisam? Apenas um laptop e uma boa conexão com a internet.

Se você é um deles e está com vontade de migrar para outro país, este post foi feito especialmente para você. Confira!

um sonho: trabalhar de qualquer lugar

Berlim – Alemanha

Este é um dos destinos mais procurados pelos nômades digitais uma vez que a cidade incentiva bastante à liberdade de expressão e a criatividade dos indivíduos. 


Além disso, Berlim é um lugar bastante eclético e agrade pessoas de diferentes gostos. A cidade é ideal para quem deseja fazer network, conhecer novas pessoas e também curtir uma boa balada.


A conexão com a internet é uma das melhores do mundo e a cidade ainda é um dos principais centros das startups.

Porto – Portugal

Milhares de brasileiros estão indo morar em Portugal visto que o país é uma ótima opção para nós. Alguns dos benefícios encontrados são a facilidade com a língua e também o ótimo custo-benefício.


Aliás, em relação ao custo de vida mais acessível, Portugal sem dúvidas é um dos melhores países para ser nômade digital (e também para viver).

No caso da cidade de Porto, os preços são ainda mais em conta do que Lisboa e a alta qualidade de vida é a mesma.

Praga – República Tcheca

A República Tcheca é conhecida por sua bela arquitetura e também deliciosas e baratas cervejas. Para completar, atualmente é uma ótima alternativa de residência para os nômades digitais.


Com preços mais acessíveis do que a maioria das grandes capitais europeias e perfeita para ser explorada a pé, Praga conta com diversos locais com internet rápida onde os nômades digitais poderão usufruir enquanto estiverem por lá.

Medellín – Colômbia

O turismo na Colômbia vem crescendo bastante e além de ser uma ótima opção para turistas é também um dos melhores países para ser nômade digital.

Medellín além de ter preços super acessíveis, conta com diversos espaços de trabalho compartilhado e cafés.


Além do mais, esse destino merece uma atenção especial pelos brasileiros já que é possível tirar o visto M (Migrante) por até três anos mesmo sem ter vínculo familiar ou proposta de emprego. 

São Francisco – Estados Unidos

São Francisco é uma cidade bastante criativa e sempre atraiu pessoas que pensam de maneira diferenciada. Desse modo, o lugar tem diversos espaços de trabalho compartilhado e que já fazem parte da cultura local.


Para os nômades digitais que desejam viver na América, essa é uma das melhores opções. Contudo, como nem tudo são flores é importante saber que a cidade não é uma das mais baratas da lista.


Caso você tenha interesse nesse destino, mas deseja pagar mais barato em acomodação, considere morar nas cidades vizinhas, como é o caso da região do Vale do Silício.

trabalhar ser fronteiras é possível (mas somente quando acabar a crise do Corona, ok?)

Chiang Mai – Tailândia

A Tailândia é um dos destinos mais cobiçados do mundo e os seus cenários paradisíacos atraem pessoas de tudo quanto é canto do planeta. Sem contar que o destino é simplesmente um dos mais baratos do mundo para se viajar. 


Sendo assim, se você gosta de aventura e quer ser nômade digital em um lugar um pouco mais distante, que tal optar por Chiang Mai? 


Esse lugar tem atraindo bastantes pessoas com esse estilo de vida para a região, principalmente pelo baixo custo de vida, clima agradável, povo hospitaleiro e diversas opções de espaços coworking.

Bali – Indonésia

Bali é o destino dos sonhos de muitas pessoas e o número de turistas visitando a Indonésia só vem crescendo. Para os amantes da natureza, esse destino é o paraíso, pois as suas belas paisagens são infinitas.


Para completar, Bali vem se destacando como um dos melhores países para ser nômade digital e atualmente conta uma grande comunidade de empreendedores jovens abrindo os seus próprios negócios por lá.


Além do seu ótimo custo de vida, este destino também se destaca por ser uma opção ideal para quem busca hábitos de vida mais saudáveis e para completar é adepto ao veganismo.

Sofia – Bulgária

 O leste europeu está se renovando e atraindo cada vez mais pessoas para morar ou passear. E Sofia, a capital da Bulgária, é uma das cidades que vem atraindo muitos nômades digitais.


Ainda, o leste europeu é bem mais barato do que os outros países da Europa, o que torna o lugar mais atrativo. A cultura coworking bem forte na região e a velocidade da internet é uma das melhores do mundo.

Florianópolis – Brasil

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora da lista e Florianópolis tem uma vibe incrível e ideal para os nômades digitais. 


Além de ser mais barata que as grandes capitais como é o caso do Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade tem uma ótima mistura entre o urbanismo e a natureza.


Para os amantes de uma boa praia e surf, essa cidade vai ser uma ótima escolha, pois você terá diversas atividades para fazer depois de algumas horas de trabalho.

A cidade conta com diversos espaços coworking e vem crescendo cada vez mais no cenário dos nômades digitais.

Zagreb – Croácia

A Croácia é um famoso destino para os festeiros de plantão visto que anualmente realiza diversos festivais de música.

O lugar é um misto onde se pode aproveitar o bom de todas as estações do ano onde no verão você poderá aproveitar suas lindas praias e no inverno esquiar.


Zagreb conta com vários cafés com boa conexão, o custo de vida também é bastante em conta e ainda possui uma arquitetura e culinária riquíssimas.

Agora que você conheceu alguns dos melhores países para ser nômade digital, qual das opções mais te agradou?

Caso queira saber o custo de vida desses e de outros lugares, recomendo acessar o site “Quanto Custa Viajar”, lá você pode se planejar financeiramente para qualquer viagem.

Espero ter te ajudado e até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *